ASSIMPASC Com o Apoio da SRPPS/SPREV Realiza Evento Estadual
Nos dias 18 e 19 de maio, a ASSIMPASC, com o apoio da Subsecretaria dos RPPS/SRPPS/SPREV, realizou um evento Estadual.
Mais de 150 pessoas participaram do evento, de 50 RPPS de Santa Catarina de um total de 70.
O evento, realizado em Balneário Camboriú, foi focado para o público interno, do RPPS do nosso Estado, evento enriquecedor de conteúdo e aprendizado, visando à troca de experiências, de realidades.
Contou com uma programação com os principais temas da gestão dos RPPS, e todos os temas integram o conteúdo para a prova de certificação profissional. Pró Gestão, Certificação Profissional, Resolução 4.963/21, seleção para a escolha da entidade gestora do Regime de Previdência omplementar, Avaliação Atuarial – Portaria 464/2018, Reforma da Previdência e dois painéis de investimentos. Como foram vários temas abordados não conseguimos incluir mais painéis de investimentos, mas teremos outros eventos e outros parceiros terão a oportunidade também.
Além disso, José Wagner, chefe do atendimento da SRPPS permaneceu à disposição durante todo o evento para tirar dúvidas sobre o envio das informações pelos RPPS à SPREV, como DAIR, DIPR, DRAA, DPIN, dentre outros.
A apresentação sobre a Reforma da Previdência, tão importante e necessária aos entes com RPPS deficitários foi abordada pelo Subsecretário dos RPPS, Allex Albert Rodrigues.
“Aqui no Estado de Santa Catarina quase todos os dirigentes, conselheiros e membros do comitê já possuem certificação profissional. Agora é uma obrigatoriedade. Para nós, não mudará muito porque já entendemos a importância da profissionalização dos RPPS, mas buscaremos a nova certificação profissional, a específica dos RPPS, a nossa certificação, essa conquista que os RPPS conquistaram e que visa à profissionalização e o aperfeiçoamento constante da gestão dos regimes próprios.”, afirma Carlos Xavier Schramm, presidente da ASSIMPASC.
“O Estado de Santa Catarina é referência Brasil em gestão de RPPS, mas temos que nos manter focados sempre na melhoria da gestão. Os desafios aparecem. Quanto mais preparados e capacitados estivermos, melhor nós estaremos para enfrentarmos. Temos que estar nos manter focados na gestão responsável, redução de despesas, aperfeiçoamento, aprendizado constantes.”, informa Cláudia Fernanda Iten, assessora jurídica da ASSIMPASC.
Nossos agradecimentos aos participantes, aos patrocinadores presentes e os que não puderam estar presentes também, à Diretoria da ASSIMPASC e a SRPPS/SPREV, através do Subsecretário Allex Albert Rodrigues.
Esse evento, assim como todos os que realizamos, teve inscrição gratuita para até 3 pessoas por RPPS associado.
Contem com a ASSIMPASC!
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